Pandemia

Governo de Pernambuco vai dar notebooks e internet para professores da rede estadual de ensino

A previsão é de que comecem os profissionais recebam as máquinas a partir de julho.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 19/05/2021 às 15:39
Marcello Casal Jr./Agência Brasil
FOTO: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Governo do Estado de Pernambuco, vai dar notebooks e internet para professores da rede estadual de ensino. A ação faz parte do Programa Professor Conectado, lançado nesta quarta-feira (19) pelo governador Paulo Câmara. A decisão veio depois de mais de um ano com aulas remotas na rotina escolar, provocadas pela pandemia de Covid-19.

Serão cerca de 21 mil profissionais efetivos, entre docentes, analistas e assistentes em gestão educacional, que receberão notebooks e um pacote de dados. A previsão é de que comecem a receber as máquinas a partir de julho, segundo a Secretaria de Educação de Pernambuco.

O cadastro para ter direito ao benefício começa em 15 de junho. Os equipamentos serão cedidos por um período de três anos. No entanto, para ser implementado, o projeto depende ainda da aprovação do projeto de lei que vai ser encaminhado à Assembleia Legislativa de Pernambuco.

O Secretário de Educação explicou que o investimento será de R$ 115 milhões. "Os profissionais irão escolher o modelo. A gente espera que, a partir de julho, os notebooks comecem a ser entregues nas residências dos profissionais da educação". O governo será responsável por fazer a compra das máquinas. A rede estadual tem cerca de 540 mil alunos que estudam em 1.055 escolas.