Polícia

Mãe é suspeita de causar acidente de carro para matar a filha; veja vídeo

Veículo bateu de frente com uma carreta

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 19/05/2021 às 15:29
 Reprodução/Redes Sociais
FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher de 34 anos é suspeita de causar um acidente de carro para matar a própria filha em Lajeado, no Rio Grande do Sul, nessa segunda-feira (17). Um vídeo gravado por ela começou a circular na internet e está chamando a atenção nas redes sociais por causa da conversa com a criança.

No vídeo, a mulher diz para a filha "Onde nós vamos, vamos se matar?" e continua "Diz tchau, última vez que tu me vê pai". A menina responde "Não quero".

De acordo com informações da Polícia Civil, a mulher colidiu frontalmente com uma carreta na rodovia e ficou presa às ferragens. Ela foi socorrida para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas, e está estável. A criança foi retirada do veículo por moradores, teve ferimentos leves e está bem.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Há suspeita de que a mulher teria provocado a colisão e, por isso, a polícia está pedindo pela prisão preventiva dela. "O pai da menina relata que eles já estão separados há um ano e que agora tem um outro relacionamento e que ela [a mãe da criança] não estaria aceitando esse outro relacionamento que ele estaria mantendo com uma terceira pessoa", explica a delegada Shana Hartz.

Veja o vídeo que mostra o acidente:

*Com informações do G1 e NSC Total