Pandemia

Vídeo: Grupo de oração se reúne em frente a Hospital de Campanha da Covid-19 para interceder por pacientes

Ação foi realizada após um companheiro de trabalho, falecer enquanto esperava um leito de UTI para tratar de complicações da Covid-19.

Hanna Aragão
Hanna Aragão
Publicado em 20/05/2021 às 14:23
Reprodução
FOTO: Reprodução

Um grupo de amigos se uniu para fazer uma roda de oração em frente ao hospital de campanha contra a Covid-19 de Toritama, no Agreste de Pernambuco. A ação foi realizada após um companheiro de trabalho, falecer enquanto esperava um leito de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratar de complicações da Covid-19 na quarta-feira (19). Além disso dois familiares de duas pessoas que trabalham com o grupo de amigos, também estão internadas com Covid-19. 

O NE10 Interior conversou com João Tavares, um dos organizadores da iniciativa. Ele contou que resolveram orar em frente ao hospital devido o aumento de casos de internação. João e outras 14 pessoas trabalham no centro de Assistência Social do município, e era comum que antes do início do expediente fizessem uma celebração.

Veja vídeo: 

"Todas as quartas temos um culto antes de começarmos os expediente do dia. Na última terça (18), resolvemos fazer diferente. Carlos Cesar era o nosso amigo de trabalho e morreu ontem de manhã, além disso duas pessoas que participam sempre com a gente do culto de oração estavam afastadas porque os maridos delas deram entrada no hospital de campanha de Covid-19. Um está estável e o outro na emergência", explicou. 

João contou que todos no grupo possuem religiões diferentes, mas resolveram se unir para interceder por um bem maior: a cura. "A ideia ir até o hospital orar e louvar por eles. Pedimos a Deus a cura e que a vontade do nosso senhor seja feita", disse João Tavares. O técnico do centro de Assistência Social, também disse que essa ação acontecerá com mais frequência. "Essa foi a primeira vez que fizemos isso, mas decidimos ir toda quarta-feira para o hospital", concluiu.  

Situação da Covid-19 em Toritama

De acordo com a assessoria de imprensa do município, o Hospital de Campanha de Toritama está com 13 dos 17 leitos ocupados. Até a última quarta-feira (19), Toritama havia confirmado 1512 casos, e 35 óbitos. Desde o início da vacinação do município, que começou no dia 19 de janeiro de 2021, foram vacinados 6562 pessoas.