Solidariedade

Diocese de Caruaru realiza campanha de arrecadação de alimentos

Objetivo é arrecadar alimentos para ajudar as famílias carentes afetadas pela pandemia do novo coronavírus.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 21/05/2021 às 14:11
Reprodução/Diocese de Caruaru
FOTO: Reprodução/Diocese de Caruaru

Com o objetivo de arrecadar alimentos para ajudar as famílias carentes afetadas pela pandemia do novo coronavírus, a Diocese de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, vai realizar a Campanha Uma flor de Maria. 

 Os interessados em participar podem deixar doações em alimentos e, como agradecimento, receberem uma “flor de Maria”. Os seminaristas estarão recebendo os alimentos, seja pela modalidade drive-thru, ou pelos pedestres. 

A campanha será realizada no dia 31 de maio, durante todo o dia, em três pontos na cidade: na Catedral Nossa Senhora das Dores, na Igreja da Conceição e no Santuário da Graça. No final da tarde, às 17h, Dom José Ruy presidirá a Santa Missa na Catedral Nossa Senhora das Dores, para agradecer a todos pelas doações e pedir as bênçãos de Deus, pela intercessão da Virgem Maria.

Mês de maio dedicado a Virgem Maria 

O mês de maio é especial para os católicos, pois ele é dedicado a Nossa Senhora. Por meio da oração do Terço, de peregrinações, Celebrações Eucarísticas e de tantas outras formas, os fiéis demonstram seu amor à Mãe de Deus. Um dos símbolos que representam a Virgem Maria é a flor, por sua delicadeza e pureza. E em muitas Paróquias e comunidades, as pessoas ofertam uma flor a Maria, geralmente nas novenas.

Serviço:
Campanha uma flor de Maria
Data: 31 de maio
Horário: dia todo
Local: Catedral Nossa Senhora das Dores, Igreja da Conceição e Santuário da Graça