Pandemia

Paciente recebe notícia de que será extubada em vídeo emocionante gravado por enfermeiras; assista

Profissionais escreveram mensagem em cartaz

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 21/05/2021 às 14:26
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Um vídeo em que profissionais de saúde de um hospital dando notícia de extubação a uma paciente de covid-19 viralizou nesta semana e deixou internautas emocionados. As imagens foram divulgadas pela equipe de fisioterapia do Hospital Maternidade São Lucas, de Extrema, Minas Gerais.

No vídeo, os profissionais aparecem em volta do leito de UTI e contam para a paciente, que está intubada há 17 dias, que o tubo será retirado da garganta dela. A notícia é mostrada para ela através de cartazes com a mensagem:

"Dona Prudência, agora são 11h do dia 17 de maio de 2021. A senhora está internada no Hospital São Lucas, de Extrema. Na vida, temos lutas e a luta pela vida é a maior delas. Parabéns, você está vencendo essa luta. A senhora está 17 dias entubada e hoje vamos tirar o tubo da sua garganta. Confie em nós, somente respire!".

Extrema é a 5ª cidade com mais casos de coronavírus no Sul de Minas Gerais. A prefeitura confirmou 7.361 casos no município e 98 mortes, de acordo com informações divulgadas nessa quinta-feira (20).

*Com informações do G1

Veja o vídeo: