Saúde

Saiba como usar a máscara PFF2, considerado o modelo mais eficiente contra covid-19

Modelo é semelhante a uma concha ou bico de pato, com elásticos presos atrás da cabeça

Marília Pessoa
Marília Pessoa
Publicado em 21/05/2021 às 12:39
NOTÍCIA
Reprodução/YouTube/Delta Plus
FOTO: Reprodução/YouTube/Delta Plus
Leitura:

Os especialistas tem recomendado o uso de máscaras PFF2/N95 para proteção contra covid-19. Esse modelo semelhante a uma concha ou bico de pato, com elásticos presos atrás da cabeça, é considerado o mais eficiente contra a doença.

O equipamento oferece uma proteção maior do que as máscaras de tecido, principalmente com o surgimento de novas variantes e o número de novos casos ainda bastante alto. O ideal é que ela esteja bem vedada e, por isso, deve estar bem aderida ao rosto. A pessoa deve ficar atento ao clipe nasal, para deixá-lo bem ajustado.

A recomendação é utilizar a máscara PFF2 em espaços fechados, transporte público e lugares com muitas pessoas. Esse tipo de máscara não deve ser lavado e também não pode passar álcool. O ideal é deixar descansando após o uso, em um lugar arejado, por entre três a sete dias. Depois disso, pode usar novamente. O equipamento deve ser descartado se estiver rasgado ou muito gasto. É recomendado a média de 15 usos.

Essas máscaras podem ser compradas em lojas de material de construção e lojas de produtos hospitalares. Nesse site há uma lista de lojas online e físicas que permitem comprar esse modelo. O preço médio é entre R$ 2 a R$ 10.

Como colocar

Como colocar máscara PFF 2
Como colocar máscara PFF 2
Qual Máscara?

Fonte: "Qual Máscara?"

Mais Lidas