tecnologia

WhatsApp libera para usuários nova função de acelerar áudios; veja como usar

A atualização permite três velocidades para as mensagens de voz.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 21/05/2021 às 9:30
Reprodução
FOTO: Reprodução

Usuários do WhatsApp agora podem ficar mais despreocupados em ter que parar minutos para ouvir áudios extensos. É que o aplicativo disponibilizou uma atualização que permite acelerar as mensagens de voz. A atualização já está disponível para usuários de smartphones e na versão web.

Na versão atualizada do aplicativo, que foi lançada aos usuários brasileiros nesta semana, é possível ajustar a velocidade para 1x, 1,5x e 2x. Ao Estadão, a empresa confirmou a atualização em todos os aparelhos com sistema operacional iOS e na versão web. Usuários de Android devem receber a novidade de forma gradual nas próximas semanas.

Como usar o recurso?

Para mudar a velocidade, basta clicar no ícone de reprodução de áudio e em seguida, ao lado, onde aparece a imagem do usuário que enviou a mensagem, vai aparecer o ícone para alterar a velocidade. Basta clicar em cima dele para acelerar a mensagem de voz.

Clicando uma vez, a velocidade sobre para 1,5. Clicando uma segunda vez, sobe para 2x. Com um terceiro clique, a velocidade volta ao normal, em 1x.

Atualização do WhatsApp
Atualização do WhatsApp
Reprodução/NE10 Interior