menu

WhatsApp libera para usuários nova função de acelerar áudios; veja como usar

A atualização permite três velocidades para as mensagens de voz.

WhatsApp apresenta nova função de acelerar áudios
WhatsApp apresenta nova função de acelerar áudios (Reprodução)

Usuários do WhatsApp agora podem ficar mais despreocupados em ter que parar minutos para ouvir áudios extensos. É que o aplicativo disponibilizou uma atualização que permite acelerar as mensagens de voz. A atualização já está disponível para usuários de smartphones e na versão web.

Na versão atualizada do aplicativo, que foi lançada aos usuários brasileiros nesta semana, é possível ajustar a velocidade para 1x, 1,5x e 2x. Ao Estadão, a empresa confirmou a atualização em todos os aparelhos com sistema operacional iOS e na versão web. Usuários de Android devem receber a novidade de forma gradual nas próximas semanas.

Como usar o recurso?

Para mudar a velocidade, basta clicar no ícone de reprodução de áudio e em seguida, ao lado, onde aparece a imagem do usuário que enviou a mensagem, vai aparecer o ícone para alterar a velocidade. Basta clicar em cima dele para acelerar a mensagem de voz.

Clicando uma vez, a velocidade sobre para 1,5. Clicando uma segunda vez, sobe para 2x. Com um terceiro clique, a velocidade volta ao normal, em 1x.

Atualização do WhatsApp
Atualização do WhatsApp
Reprodução/NE10 Interior