Investigação

Polícia Militar apreende duas toneladas de carne de cavalo no interior de Pernambuco

PM também identificou carnes já prontas para comércio ilegal.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 22/05/2021 às 9:23
Reprodução/Polícia Militar
FOTO: Reprodução/Polícia Militar

A Polícia Militar (PM) apreendeu duas toneladas de carne de cavalo em um abatedouro no Sítio Lages, zona Rural de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. A apreensão aconteceu durante uma operação na última quinta-feira (20).   

De acordo com informações passadas pela Polícia Militar, recebeu a denúncia e foi até o local indicado, ao chegar no local foi encontrado uma casa que servia como abatedouro, mas os suspeitos fugiram antes da chegada da equipe policial. A esposa do proprietário da casa foi localizada e detida. 

A PM também identificou mais carnes de cavalo, prontas pra o comércio ilegal, na residência de um outro suspeito que confessou o crime e levou os policiais até o local onde tratava e armazenava os animais abatidos. No local foram encontrados dois freezers com as carne, além de vários outros maquinários e ferramentas de açougue.

Os policiais solicitaram o apoio da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (ADAGRO) que atestou que as carnes eram de origem equina (cavalo). Duas pessoas foram detidas suspeitas de participar do crime e foram levadas à delegacia, junto com o material apreendido para o caso ser investigado. Após a operação, o proprietário do local de abate se apresentou na delegacia com a presença de advogado.

Material apreendido

No local foram apreendidos dois freezers, uma máquina moedor de carne, uma máquina amaciador de carne, uma balança digital, uma tábua de cortar carne, dois afiadores afiadores de faca, cinco facas peixeira, uma tesoura, três galerias, duas pás, um carro de mão, uma maquita, uma marreta, um livro de contabilidade de vendas, 10 ganchos de alumínio, 16 ganchos de metal e, aproximadamente, duas toneladas de carne.