desconto

Dia livre de impostos oferece produtos com até 70% de desconto em compras online em todo o Brasil

O evento online será realizado ainda no mês de maio.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 24/05/2021 às 10:20
NOTÍCIA
Pixabay
FOTO: Pixabay
Leitura:

No dia 27 de maio será realizada a 15ª edição do evento Dia Livre de Impostos, que é promovido online para todo o Brasil. Na data, lojistas participantes da iniciativa podem comercializar seus produtos sem as taxas de tributação, o que faz com que os produtos vendidos tenham descontos de até 70%.

A iniciativa é promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem), com apoio da FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de SP). A Ação tem como objetivo mostrar aos consumidores o valor de impostos pagos em cada produto e sensibilizar as autoridades para que o varejo consiga comercializar com impostos reduzidos.

“O DLI chama atenção para um dos principais entraves do comércio varejista: a alta carga tributária nos produtos e serviços. Com a pandemia de Covid-19, os estabelecimentos foram ainda mais afetados pelo abre e fecha. Esperamos que a data aqueça o setor e reforce a necessidade da reforma tributária”, diz o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.

Como comprar?

Foram cadastrados mais de mil lojistas de 23 estados em todo país. Serão comercializados e oferecidos descontos em eletrodomésticos. A lista de produtos e serviços oferecidos pode ser conferida no site, clicando aqui.

Mais Lidas