pandemia

Feira Nova registra quase 100 casos de Covid-19 em apenas uma semana e prefeitura fala em "exaustão"

O município teve o maior registro de casos em intervalo de uma semana desde o começo da pandemia.

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 24/05/2021 às 10:57
Divulgação/Blog do Agreste
FOTO: Divulgação/Blog do Agreste

O município de Feira Nova, no Agreste do Estado, registrou 95 casos de Covid-19 em apenas uma semana. O número foi divulgado através de nota na manhã desta segunda-feira (24) pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura. É o maior dentro de uma semana epidemiológica desde o começo da pandemia.

O documento também informou que os 10 leitos do hospital de campanha do município estão ocupados. Além disso, a equipe médica revelou estar enfrentando dificuldade para conseguir senhas de acesso aos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Estado, quando necessário transferir algum paciente em situação mais grave.

A nota também faz um apelo para que os moradores colaborem obedecendo as medidas preventicas contra o novo coronavírus, exemplos bem conhecidos da população, como: uso de máscara, distanciamento social, higienização das mãos e sair de casa quando for extremamente necessário.

No fechamento da nota, a Secretaria de Saúde também afirma que a elevada procura pela urgência do hospital municipal tem levado a equipe de profissionais da linha de frente a "exaustão".

Casos confirmados de Covid-19

Feira Nova fechou a semana com 1.187 casos confirmados para Covid-19 e 36 óbitos, um deles na atualização do boletim desse domingo (23).