Internacional

Homem mais rico do mundo: bilionário da moda assume o topo do ranking

Bernard Arnault superou nomes como Jeff Bezos e Elon Musk e se tornou o homem mais rico do mundo

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 24/05/2021 às 18:03
Reprodução/Getty Images
FOTO: Reprodução/Getty Images

O magnata da moda francês, Bernard Arnault, se tornou o homem mais rico do mundo nesta segunda-feira (24), com um patrimônio de 186.3 bilhões de dólares, de acordo com a revista Forbes. Para chegar a essa posição, ele superou nomes como Jeff Bezos, fundador da Amazon e com uma fortuna estimada em 186 bilhões de dólares, e Elon Musk, com patrimônio estimado de 147.3 bilhões de dólares.

Arnault é diretor criativo do conglomerado Louis Vuitton Moët Hennessy (LVMH), que reúne marcas como Fendi, Christian Dior, Givenchy, Louis Vuitton e Tag Heuer. O magnata teve um aumento de mais de 110 bilhões de dólares na fortuna entre março de 2020 e maio de 2021.

Esse aumento ocorreu graças a uma alta nas ações do conglomerado, que é o maior do mercado de luxo, mesmo durante a pandemia. O LVMH tem, atualmente, um valor de mercado estimado em 320 bilhões de dólares.
Essa foi a primeira vez desde 2015 que um bilionário europeu ocupa a primeira posição do ranking. O último foi o espanhol Amancio Ortega, fundado do grupo a qual a marca Zara pertence.