Investigação

Adolescente é suspeito de atirar no pai e provar o sangue dele em Santa Catarina

Após cometer o crime jovem fugiu e estava desaparecido até esta quarta-feira (26).

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 26/05/2021 às 18:08
Reprodução/Pixabay
FOTO: Reprodução/Pixabay

Um adolescente de 14 anos é suspeito de atira no rosto do próprio pai e provar o sangue dele em Brusque, Santa Catarina. De acordo com o delegado Alex Bonfim Reis, o caso aconteceu no Vale do Itajaí, na quinta-feira (20) após uma discussão entre o pai de 54 anos, e o filho. 

Segundo Alex Reis, testemunhas relataram que os dois sempre discutiam por motivos banais. Na noite do dia 19 de maio pai e filho começaram a discutir, o desentendimento seguiu até a manhã seguinte, dia 20. No momento em que o pai foi ao banheiro, o jovem aproveitou para pegar uma arma, que pertencia ao pai e atirou contra ele.

Ainda de acordo com as informações repassadas pelo delegado, o jovem fez apenas um disparo, que acertou o rosto do pai. O delegado disse que a informação foi revelada por uma testemunha que presenciou os fatos. Ela teria contado que que o jovem não esboçou remorso e, após atirar no pai, se aproximou dele, colocou a mão no sangue que escorria e levou à boca para provar o gosto.

Após cometer o ato, o adolescente ameaçou as testemunhas que estavam na casa e fez com que elas saíssem da residência e fugiu. O jovem estava desaparecido até esta quarta-feira (26), quando se apresentou na Delegacia de Polícia. 

Pedido de apreensão 

Na tarde desta quarta-feira (26), o advogado e a mãe do adolescente compareceram na Delegacia de Polícia para apresentá-lo. Durante uma entrevista coletiva, o delegado responsável pelo caso Alex Reis, disse que no dia do crime a polícia ouviu várias testemunhas e deu início à investigação.

“Restou claro que o único suspeito era o adolescente infrator. Com base nessas informações preliminares e tendo em vista que o adolescente tinha sumido, a Polícia Civil representou por um mandado de busca e apreensão de adolescente", contou. 

Em depoimento, o jovem confessou que atirou contra o pai porque ele era muito violento e agressivo. Segundo o delegado, ele “insinuou que teria agido em legítima defesa. A Polícia Civil não acredita nessa versão, considerando que o pai foi alvejado na cabeça enquanto estava no banheiro e, ademais, pelo fato de que o adolescente tinha outros familiares, a mãe dele morava em Brusque, ele poderia residir com a mãe ao invés de ficar com o pai”, disse. 

Reis ressalta que não há dúvidas sobre a autoria do crime, mas ainda existem algumas questões a ser esclarecidas e, por isso, a Polícia Civil ainda segue com o inquérito policial. O mandado de apreensão foi cumprido e o jovem está à disposição da Justiça, que deve definir onde ele vai cumprir a internação provisória. O jovem deve responder por tentativa de patricídio. 

Estado de saúde do pai 

O pai do suposto criminoso foi socorrido e internado em estado gravíssimo no Hospital Azambuja, em Brusque. Até o momento ainda não há atualizações sobre o estado de saúde da vítima. 

*Com informações do ND+