Imunização

Prefeitura de Caruaru realiza caravana de vacinação contra a Covid-19 nos bairros

Primeira parada do vacimóvel na AME do Residencial Luiz Bezerra Torres, às 8h, na quinta-feira (27).

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 26/05/2021 às 20:08
Janaína Pepeu
FOTO: Janaína Pepeu

A partir da quinta-feira (27), a Unidade Móvel de Vacinação (Vacimóvel) vai percorrer os bairros do município com equipes de vacinadores para realizar a vacinação contra a Covid-19 dos grupos prioritários. A iniciativa tem o objetivo de agilizar a imunização da população. 

O secretário municipal de Saúde Breno Feitoza, explicou que a medida foi tomada já que muitas pessoas do grupo prioritário tem dificuldade de se deslocar até o Centro de Vacinação. "Neste momento, pelas características do público prioritário, nós vamos até essas pessoas. Serão vacinados os idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e com deficiência permanente", disse. 

A primeira parada do vacimóvel na AME do Residencial Luiz Bezerra Torres, às 8h, na quinta-feira (27). Já na sexta-feira (28), será a vez do Residencial Alto do Moura, na Unidade Básica de Saúde do local, às 8h. 

O que é preciso para se vacinar? 

Para se vacinar, os idosos devem apresentar um documento oficial com foto, cópia do CPF e Cartão Nacional do SUS. Já as gestantes, além desses documentos, devem apresentar cartão da gestante e exames que comprovem seu estado gestacional.

As puérperas (mulheres que tiveram bebê até 45 dias) devem incluir aos seus documentos a Certidão de Nascimento da criança. As pessoas com deficiência permanente ou com comorbidades devem levar ainda o laudo médico devidamente assinado e carimbado pelo médico.