Empreendedorismo

Casal se torna empreendedor e transforma sandálias de couro em grife no Recife

Carol Dreyer e Rodrigo Cavalcanti costumavam comprar o produto quando viajavam para o interior do estado

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 27/05/2021 às 16:21
JAILTON JR/JC IMAGEM
FOTO: JAILTON JR/JC IMAGEM

O casal Carol Dreyer e Rodrigo Cavalcanti tinha o costume de comprar sandálias de couro quando viajava para o interior de Pernambuco. Foi aí que surgiu a vontade de empreender e eles criaram a "Vitalina". A marca começou com sandálias e agora traz também bolsas.

Antes, eles trabalham com cinema e fotografia, respectivamente, mas passaram a cuidar apenas da marca. “Mesmo no começo, a demanda foi muito grande. Fazendo uma análise rápida do mercado, a gente percebeu que não tinha muita oferta do que estávamos vendendo. Como somos apaixonados pela cultura pernambucana, passamos a oferecer outras coisas também. Não só sandálias, trouxemos bolsas e começamos a abrir o leque de produtos” conta Carol.

As vendas vão além da loja física no bairro Casa Amarela, no Recife, já que muitos compradores adquirem os produtos online. A designer de sapatos Tânia Collier ajudou a fortalecer a marca.

“Nas nossas coleções, a gente tem temas de seis em seis meses, é um slow fashion, devagar, sem pressa. A gente pensa no tema, desenvolve, faz uma pesquisa de imagem. Depois a gente vai para os produtos, os esboços. Com os desenhos prontos e selecionados pela equipe, a gente chega ao artesão, para desenvolvimento em parceria da modelagem. Aí começa o trabalho dele, de confecção do produto em si. É um trabalho realmente a quatro mãos e é muito bacana porque considero mesmo uma coautoria”, explica Tânia Collier.

Veja a reportagem: