Saudades

Dois anos após morte de Gabriel Diniz, fãs relembram momentos do artista e lamentam saudade

GD morreu aos 28 anos, após o avião de pequeno porte que ele estava cair em Sergipe.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 27/05/2021 às 8:10
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

A alegria contagiante, a energia e a simplicidade são algumas das memórias que os fãs do cantor Gabriel Diniz carregam para a vida toda.  Nesta quinta-feira (27), a saudade está maior. Hoje completa dois anos que Gabriel, mais conhecido como GD, morreu após o avião em que ele viajava cair em Sergipe. Ele tinha 28 anos e estava no auge do sucesso com o lançamento da música "Jeniffer". 

No dia 24 de maio de 2019, o cantor tinha se apresentado em uma festa de casamento em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Na noite do dia 26 de maio ele havia feito um show em Feira de Santana, na Bahia. No dia 27, Gabriel estava em um avião bimotor quando a aeronave caiu no início da tarde em Porto do Mato, na cidade de Estância, região sul de Sergipe. Além do cantor, os pilotos Linaldo Xavier e Abraão Farias também morreram. 

Após dois anos de sua morte, GD ainda deixa saudades nos fãs e admiradores. Lívia Beatriz, é psicóloga e fã de carteirinha do cantor, desde o início da carreira. "Eu não perdia um show dele aqui em Caruaru, sempre que tinha show eu estava. Ele fez alguns shows  em formaturas, às vezes eu não conhecia nenhum formando, mas eu dava um jeito de comprar senha e ir pra formatura, só porque era GD, contou. 

Gabriel Diniz e Lívia Beatriz
Gabriel Diniz e Lívia Beatriz
Reprodução/Arquivo pessoal

Acompanhando o artista há vários anos, Lívia teve a oportunidade de realizar o sonho e conhecer o cantor em 2017. O encontro foi um presente de aniversário de uma amiga. "Minha amiga estava trabalhando nesse São João e conseguiu me colocar para conhecer ele no backstage. Eu fiquei louca, consegui tirar uma foto com ele, ele me abraçou, o perfume dele ficou em mim. Naquele momento, eu ganhei a noite, ganhei o dia, ganhei o São João todinho", falou.

Por coincidência, em 2019, Gabriel Diniz se apresentaria em um show privado no dia do aniversário de Lívia. Ao ficar sabendo da notícia, a psicóloga convenceu amigas a irem junto com ela e comprou o ingresso. No entanto, o artista faleceu alguns dias antes. A organização do evento resolveu fazer uma homenagem ao cantor, ao invés de substitui-lo. "Mesmo sabendo que ele não cantaria nós fomos, na hora teve uma homenagem à ele e eu chorei muito. Minhas amigas só estavam ali por minha causa", explicou. 

O estudante de comunicação, Felipe Barros também viveu momentos marcantes com o cantor, um deles foi sua formatura de último ano do ensino médio em 2016. "Ele participou de um momento muito importante pra mim que foi minha formatura. O terceiro ano era uma coisa que eu sonhei muito e ele ter tornou aquela noite especial, divertida, muito feliz. Eu dancei tanto, eu me diverti tanto nesse dia, foi um dia inesquecível". 

Último show

Desde a primeira apresentação de Gabriel Diniz no São João de Caruaru em 2016, o artista foi convocado para se apresentar na festa nos dois anos seguintes. O que ninguém sabia era que sua participação no São João de 2018 seria a última. "Eu estava nesse show em 2018, me lembro de tudo. Foi um show muito bom e eu aproveitei muito, aproveitei como se fosse o último, sem saber que seria o último show dele no São João", contou a psicóloga. 

> Último show de Gabriel Diniz no São João de Caruaru ficará na memória dos fãs

GD me contagiou com a alegria dele. Ele tinha uma alegria e uma presença de palco muito contagiante. Não é porque eu sou fã, era uma coisa dele, da personalidade dele e era do palco pra vida. Quem acompanhava GD nas redes sociais, via que era ele aquela alegria, aquele sorriso, aquele jeito de brincar com todo mundo, disse Lívia.

E é dessa alegria que Felipe se recorda no último show do artista no São João. "Em 2018 o show dele também foi inesquecível, todo mundo estava nessa energia, nessa alegria, nessa vibe que contagiava todo mundo, foi um dos melhores shows. Já fui muito pro pátio,  assisti vários e vários shows, mas nenhum chegou aos pés desse dia. Todo mundo que estava ao meu redor entrou nesse clima de felicidade e alegria", explicou. 

O estudante conta que carrega carinho e agradecimentos a Gabriel Diniz, que esteve presente em muitos momentos marcantes da vida dele. "Eu carrego muito afeto, muito carinho mesmo. Às vezes, eu não gosto nem de assistir os shows e escutar as músicas porque dá aquele aperto no coração. Mas que eu sempre guardo na minha cabeça esse afeto, esse carinho. E eu acho que todo mundo guarda isso dele porque ele realmente tornava as ocasiões muito especiais com toda essa energia que ele tinha", finalizou. 

Relembre o caso

O cantor Gabriel Diniz morreu após a queda de um avião bimotor em uma região de mangue no dia 27 de maio de 2019 em Porto do Mato, na cidade de Estância, região sul de Sergipe. Ele voltava de um show em Feira de Santana, na Bahia, para a cidade de Maceió, em Alagoas.

Gabriel Diniz estava escalado para diversos shows em Pernambuco durante o mês de junho. Caruaru era uma das cidades onde o artista se apresentaria, nos dias 7 e 9 de junho. Em nota divulgada na noite da morte do artista, a Prefeitura de Caruaru lamentou o ocorrido.

> Prefeitura de Caruaru divulga nota de pesar pela morte de Gabriel Diniz

> Vídeo do São João de Caruaru tem vozes de Gabriel Diniz e Petrúcio Amorim

O artista era uma das principais atrações nacionais da festa e tinha gravado uma participação no comercial oficial do São João de Caruaru. Ele e o caruaruense Petrúcio Amorim dividem os vocais no clipe, que tem imagens do São João na Roça do distrito de Pau Santo, na zona rural da cidade.

"Tristeza é a única palavra que define o que nós, que fazemos o São João de Caruaru, estamos sentindo com a notícia do acidente de avião que tirou a vida do cantor Gabriel Diniz e mais três pessoas. Tão jovem e talentoso, Gabriel levou uma multidão ao Pátio do Forró no dia 16 de junho do ano passado. Iria cantar no dia 7 de junho, mais uma vez no nosso maior palco", diz a nota.