solidariedade

Para se proteger da chuva, jovem cobria com lona a própria casa sem telhado e vai ganhar reforma

A professora do garoto ajudou a arrecadar dinheiro para serviços básicos, como ligação da rede de energia elétrica.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 27/05/2021 às 11:40
Reprodução/Redes sociais
FOTO: Reprodução/Redes sociais

A história de um aluno que mora na cidade de Sarandi, no Paraná, ganhou repercussão nas redes sociais. Lucas Rodrigues Monteiro, de 12 anos, teve sua história conhecida depois que uma professora publicou um relato. O garoto teve que se ausentar da aula online para ajudar a cobrir sua casa, que não tem telhado, com uma lona, porque um temporal se aproximava.

A situação foi relatada pela professora de história Elaine Bogo, que acabou provocando uma onda de solidariedade. Inicialmente, Elaine conseguiu arrecadar R$ 3.700. Depois, mais R$ 9.000. O dinheiro vai ser utilizado para comprar material de construção e pagar dois pedreiros para finalizar a obra da casa.

Um dos cômodos que será reformado é o banheiro, onde a família toma banho de mangueira e com água gelada. Durante a realização das obras, a professora identificou uma dívida da família com a compra dos primeiros materiais de construção, que também será quitada com o dinheiro arrecadado.

Além disso, o aluno ganhou ainda, de um empresário da região, um computador e a garantia de ter internet para não perder as aulas. A casa, que não tem luz, vai ganhar uma ligação de energia elétrica na sexta-feira (26).

História de Lucas

Foi no dia 13 de maio que o aluno pediu licença à professora para se ausentar por 15 minutos porque precisava ajudar a mãe a colocar a lona para cobrir a casa. Eu perguntei: 'Como assim não tem telhado?'. E ele disse: 'Depois eu te explico, professora'. Ele saiu da aula e não conseguiu voltar", contou.

 

Incomodada com a situação, a professora decidiu ver de perto as dificuldades da família. A situação fez ela se mobilizar para arrecadar dinheiro e ajudar a família.

*Com informações do UOL