caso patrícia roberta

Um mês da morte de Patrícia Roberta: "o que nos resta agora são só as lembranças", lamenta mãe da jovem

A jovem de Caruaru foi morta em João Pessoa, na Paraíba. Principal suspeito está preso junto com a namorada.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 27/05/2021 às 9:25
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Há um mês, a jovem Patrícia Roberta, de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi morta na cidade de João Pessoa, na Paraíba. A violenta morte de Patrícia ganhou repercussão nacional e as investigações do caso continuam se desdobrando. Nesta quinta-feira (27), em entrevista à TV Jornal, os pais da jovem lamentaram o ocorrido e fizeram um apelo para que a justiça seja feita.

Os pais da jovem, Paulo Roberto e Vera Lúcia, comentaram que ainda é difícil aceitar a forma com que as coisas ocorreram. "É como se isso não tivesse acontecido e, ao mesmo tempo, a gente querendo acordar desse pesadelo. A saudade ainda é muito grande", disse Paulo. "É duro demais. É a segunda filha que nós perdemos. O que nos resta agora são só as lembranças, só as fotos, pra gente lembrar dos momentos", lamentou Vera.

Em desabafo, Paulo comentou que, se encontrasse o suspeito de matar a filha, questionaria ele e afirmou que "a justiça vai ser feita". "O que foi que minha filha te fez, pra ir tão cheia de amor, pra passar o fim de semana com um amigo ou pra um encontro amoroso, e ser recepcionada com sofrimento da hora que ela chegou e chegar até a morte?", desabafou o pai.

Confira a entrevista:

Relembre o caso

De acordo com os familiares, Patrícia Roberta teria ido visitar um suposto amigo em João Pessoa, na Paraíba, no dia 23 de abril, sexta-feira. Patrícia voltaria para Caruaru na segunda-feira (26) e mantinha contato com os familiares durante a estadia na capital paraibana. No entanto, no domingo (25) a jovem desapareceu.

Em entrevista ao NE10 Interior, a prima de Patrícia disse que na última semana a jovem havia falado com ela pedindo ajuda para comprar uma passagem de ônibus e informou à família que iria viajar para João Pessoa para encontrar um amigo, que teria estudado com ela no colégio em Caruaru, quando era mais nova.

A jovem pernambucana saiu em direção a João Pessoa por volta das 17h da sexta-feira (23). Ao chegar na cidade, a jovem avisou à família que havia chegado e mandou fotos. No sábado (24), ela enviou uma foto em que aparecia o prédio onde supostamente ela estava hospedada. No domingo (25), Patrícia parou de responder às mensagens dos familiares.

Depois que os familiares perderam o contato com Patrícia no domingo (25), a jovem foi dada como desaparecida pela família. A polícia realizou buscas e encontrou o corpo dela em um terreno da capital paraibana em avançado estado de putrefação.

O corpo da jovem foi enterrado no final da tarde da quinta-feira (29) no Cemitério Dom Bosco, em Caruaru.