Pandemia

Vaquejadas e feiras agropecuárias são suspensas em Pernambuco por causa da covid-19

Suspensão segue até 6 de junho, seguindo as medidas restritivas

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 27/05/2021 às 10:59
Divulgação
FOTO: Divulgação

Uma portaria da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado (Adagro) proíbe a realização de feiras agropecuárias e vaquejadas em Pernambuco enquanto estiverem em vigor as medidas restritivas por causa da pandemia da covid-19. A suspensão segue até 6 de junho.

De acordo com o presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima, é necessário suspender essas atividades para evitar o risco maior de transmissão da doença. “A suspensão, inicialmente, segue até 06 de junho, pois acompanha o prazo estabelecido no decreto. Sabemos da importância dos eventos agropecuários para a economia do Estado e para o homem do campo, mas é vital conter a transmissão da covid-19, evitando aglomerações neste período em que a transmissão é exponencial”, explica.

Saiba onde as feiras estão suspensas

Segundo a Adagro, estão suspensas as feiras agropecuárias em Cachoeirinha, Surubim, Águas Belas, São Bento do Una, São João, Caruaru, Limoeiro, Capoeiras, João Alfredo, Custódia e Lagoa do Ouro. A feira de Buíque está suspensa por decisão da prefeitura.

Novas medidas restritivas começam a valer nesta quarta em PE; veja o que pode e o que não pode funcionar

As feiras de Ouricuri, Afogados da Ingazeira e Tabira continuam autorizadas.

*Com informações do JC