São João

Elba Ramalho: 5 grandes parcerias que marcaram a carreira da paraibana

Confira uma seleção com as parcerias mais conhecidas da cantora.

 Flávio Oliveira  Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 28/05/2021 às 16:41
NOTÍCIA
Divulgação/Prefeitura de Caruaru
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Caruaru
Leitura:

Elba Ramalho é uma das cantoras mais mencionadas quando se fala em produzir sucessos que atravessam gerações. Seja através de composições próprias ou interpretações de canções de outros artistas, é difícil encontrar alguém que não saiba cantar uma música da paraibana.

Ao longo de sua carreira, a cantora contou com muitas parcerias que caíram no gosto popular. Relembre algumas delas abaixo.

Alceu Valença

Em uma colaboração digna dos estados-irmãos Paraíba e Pernambuco, Elba e Alceu Valença são amigos de longa data e já trabalharam juntos diversas vezes. No álbum O Grande Encontro 20 anos, de 2016, os dois dividem os vocais na canção 'Ciranda da Rosa Vermelha'.

Geraldo Azevedo

Depois de uma temporada de espetáculos teatrais por todo o Brasil, ainda nos anos 70, Elba parte para Pernambuco e apresenta o show voz e violão Baião de 2 com o amigo Geraldo Azevedo em Campina Grande e Recife. É o início de uma das parcerias mais importantes da música brasileira. Dentre muitas outras, aperta o play em 'Petrolina/Juazeiro', uma interpretação incrível da dupla no álbum O Grande Encontro. 

Dominguinhos

Colaboração que define o que é forró de verdade! Elba e Dominguinhos se reuniram no show Elba Canta Luiz, interpretando um medley de sucessos do Rei do Baião e do próprio Dominguinhos. Confere!

Zé Ramalho

Essa é o que podemos chamar de talento de família, afinal, Elba e Zé Ramalho são primos de primeiro grau. Os paraibanos dividiram os vocais diversas vezes, como no projeto Grande Encontro, com a música 'Chão de Giz'. Relembre a colaboração:

BÔNUS: Luã Yvys, Maria Clara, Maria Esperança e Maria Paula

Em tempos de pandemia, Elba explorou um lado até então não visto em sua música: uma parceria com seus filhos. Ela, Luã Yvys, Maria Clara, Maria Esperança e Maria Paula se reúnem na canção 'Eu e Vocês'. Confere essa colaboração sensível clicando abaixo:

São João Danado de Bom 

"Olha pro céu, meu amor". Quem é apaixonado pelo São João de Caruaru, lembra da cantora Elba Ramalho assim que o verso deste hino de Luiz Gonzaga começa a tocar. A canção, através da paraibana, tornou-se um aviso para aqueles que apreciam o maior e melhor arraial do mundo, na capital do Agreste. Em notas altas e afinadas, a música grita: o São João chegou.

Não poderia ser diferente em 2021. Apesar da cidade ter o São João cancelado pelo segundo ano  

consecutivo devido a pandemia do coronavírus, a TV Jornal vai levar a festa até a casa dos telespectadores através de lives muito especiais. A primeira delas acontece no dia 19 de junho de 2021, um sábado animado, regado a muito forró com a cantora Elba Ramalho.

Veja o convite de Elba Ramalho

Figurinha carimbada na abertura do São João de Caruaru, Elba promete colocar todo mundo para dançar no seu primeiro retorno à capital do forró após dois anos. "Estou contanto os dias e as horas para cantar para vocês. Vamos botar Pernambuco inteiro para forrozar", comenta.

A transmissão acontecerá nas páginas do Facebook do Sistema Jornal do Commercio, TV Jornal, TV Jornal Interior, NE10, NE10 Interior e Rádio Jornal Pernambuco, em Recife, Caruaru, Garanhuns, Pesqueira, Limoeiro e Petrolina. A live de Elba Ramalho também pode ser acompanhada através do Canal do Youtube da TV Jornal Recife e TV Jornal Interior, além dos sites NE10, NE10 Interior, JC Online e TV Jornal.

Serviço: 
Live de Elba Ramalho
Dia: 19 de Junho (Sábado)
Local: Caruaru
Onde acompanhar: Facebook da TV Jornal, TV Jornal Interior, NE10, NE10 Interior e Rádio Jornal Pernambuco, em Recife, Caruaru, Garanhuns, Pesqueira, Limoeiro e Petrolina. Também será possível acompanhar o show no Canal do Youtube da TV Jornal Recife e TV Jornal Interior, além dos sites NE10, NE10 INTERIOR, JC Online e TV Jornal.

Mais Lidas