Um youtuber foi preso na na cidade de Deli, na Índia, depois de publicar um vídeo bastante controverso nas redes sociais. Um cachorro, que pertence ao indiano Gaurav John, foi amarrado a balões de hidrogênio e saiu voando em um parque da cidade.
As imagens publicadas no YouTube mostram a "brincadeira" do rapaz e sua mãe. Ele foi preso sob acusação de crueldade. O conteúdo foi sinalizado como impróprio por diversas autoridades e o vídeo foi removido da conta oficial de Gaurav.
Nas imagens, o jovem e a mãe aplaudem enquanto o cachorro fica suspenso no ar por causa dos balões. Gaurav foi preso por meio de uma queixa dos ativistas da People for Animals, uma organização indiana para o bem-estar animal.
Depois de ser detido, o youtuber veio a público esclarecer porque excluiu o vídeo que mostrava o momento em que amarrava o cachorro em balões. Ele contou que todas as medidas para garantir a segurança animal foram tomadas durante a gravação. Mesmo assim, ele pediu desculpa a todos os que se sentiram ofendidos pelas imagens.
Veja o vídeo