internacional

Youtuber é preso por amarrar cachorro em balões de hidrogênio para voar; veja o vídeo

O homem foi acusado de crueldade contra animais.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 28/05/2021 às 9:45
Reprodução/Youtube
FOTO: Reprodução/Youtube

Um youtuber foi preso na na cidade de Deli, na Índia, depois de publicar um vídeo bastante controverso nas redes sociais. Um cachorro, que pertence ao indiano Gaurav John, foi amarrado a balões de hidrogênio e saiu voando em um parque da cidade.

As imagens publicadas no YouTube mostram a "brincadeira" do rapaz e sua mãe. Ele foi preso sob acusação de crueldade. O conteúdo foi sinalizado como impróprio por diversas autoridades e o vídeo foi removido da conta oficial de Gaurav.

Nas imagens, o jovem e a mãe aplaudem enquanto o cachorro fica suspenso no ar por causa dos balões. Gaurav foi preso por meio de uma queixa dos ativistas da People for Animals, uma organização indiana para o bem-estar animal.

Depois de ser detido, o youtuber veio a público esclarecer porque excluiu o vídeo que mostrava o momento em que amarrava o cachorro em balões. Ele contou que todas as medidas para garantir a segurança animal foram tomadas durante a gravação. Mesmo assim, ele pediu desculpa a todos os que se sentiram ofendidos pelas imagens.

Veja o vídeo