internacional

Youtuber é preso por amarrar cachorro em balões de hidrogênio para voar; veja o vídeo

O homem foi acusado de crueldade contra animais.

NE10 Interior NE10 Interior
NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 28/05/2021 às 9:45
NOTÍCIA
Reprodução/Youtube
FOTO: Reprodução/Youtube
Leitura:

Um youtuber foi preso na na cidade de Deli, na Índia, depois de publicar um vídeo bastante controverso nas redes sociais. Um cachorro, que pertence ao indiano Gaurav John, foi amarrado a balões de hidrogênio e saiu voando em um parque da cidade.

As imagens publicadas no YouTube mostram a "brincadeira" do rapaz e sua mãe. Ele foi preso sob acusação de crueldade. O conteúdo foi sinalizado como impróprio por diversas autoridades e o vídeo foi removido da conta oficial de Gaurav.

Nas imagens, o jovem e a mãe aplaudem enquanto o cachorro fica suspenso no ar por causa dos balões. Gaurav foi preso por meio de uma queixa dos ativistas da People for Animals, uma organização indiana para o bem-estar animal.

Depois de ser detido, o youtuber veio a público esclarecer porque excluiu o vídeo que mostrava o momento em que amarrava o cachorro em balões. Ele contou que todas as medidas para garantir a segurança animal foram tomadas durante a gravação. Mesmo assim, ele pediu desculpa a todos os que se sentiram ofendidos pelas imagens.

Veja o vídeo

Mais Lidas