Torneio

Governo de Pernambuco veta jogos da Copa América no estado

Conmebol anunciou que partidas seriam realizadas no Brasil este ano

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 31/05/2021 às 15:52
JC Imagem
FOTO: JC Imagem

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), vetou os jogos da Copa América no estado todo por causa da pandemia da covid-19. Nesta segunda-feira (31) foi anunciado pela Conmebol que as partidas seriam realizadas no Brasil.

Em nota divulgada na tarde desta segunda, o governo de Pernambuco informa que, "apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)" , "o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte".

As sedes dos jogos ainda não foram anunciadas pela Conmebol e a CBF, mas Pernambuco foi cogitado com um dos locais. A primeira partida da Copa América está marcada para o dia 13 de junho.

Veja a nota na íntegra:

"O Governo de Pernambuco monitora, de forma permanente, por meio do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, os indicadores da doença no Estado. Nas últimas semanas, foi identificada uma nova aceleração dos casos, que motivou novas medidas restritivas no Agreste e na Região Metropolitana.

Apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Governo do Estado reforça que o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco".