Torneio

Governo de Pernambuco veta jogos da Copa América no estado

Conmebol anunciou que partidas seriam realizadas no Brasil este ano

NE10 Interior NE10 Interior
NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 31/05/2021 às 15:52
NOTÍCIA
JC Imagem
FOTO: JC Imagem
Leitura:

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), vetou os jogos da Copa América no estado todo por causa da pandemia da covid-19. Nesta segunda-feira (31) foi anunciado pela Conmebol que as partidas seriam realizadas no Brasil.

Em nota divulgada na tarde desta segunda, o governo de Pernambuco informa que, "apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)" , "o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte".

As sedes dos jogos ainda não foram anunciadas pela Conmebol e a CBF, mas Pernambuco foi cogitado com um dos locais. A primeira partida da Copa América está marcada para o dia 13 de junho.

Veja a nota na íntegra:

"O Governo de Pernambuco monitora, de forma permanente, por meio do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, os indicadores da doença no Estado. Nas últimas semanas, foi identificada uma nova aceleração dos casos, que motivou novas medidas restritivas no Agreste e na Região Metropolitana.

Apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Governo do Estado reforça que o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco".

Mais Lidas