vacinação

Caruaru amplia a vacinação para maiores de 55 anos; saiba como agendar

O agendamento para a vacinação contra a covid-19 foi liberado nesta terça (01)

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 01/06/2021 às 18:26
Foto/Edmilson Tanaka
FOTO: Foto/Edmilson Tanaka

A Prefeitura de Caruaru, no agreste do estado, ampliou a vacinação contra a Covid-19 no município. A partir desta terça-feira (01) pessoas com mais de 55 anos, mesmo que não tenham nenhuma comorbidade, podem fazer o agendamento para receber a 1ª dose do imunizante contra o coronavírus. 

A vacinação é feita no Espaço Cultural Tancredo Neves, das 7h às 19h, durante todos os dias da semana. Os agendamentos podem ser feitos pelo site Vacina Caruaru ou através do Disque-Vacina, pelo telefone 0800 281 7080. Na hora da vacinação é necessário ter em mãos um documento oficial com foto, cópia do CPF, comprovante de residência e o Cartão Nacional do SUS.

Em paralelo a imunização de pessoas com mais de 55 anos, ainda está acontecendo a vacinação de grávidas e mulheres com até 45 dias após o parto, de pessoas com deficiência permanente, comorbidades e dos outros grupos prioritários, que tenham mais de 40 anos. 

2ª dose disponível 

A 2ª dose da vacina AstraZeneca já está disponível para quem recebeu o imunizante no mês de março. A coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Caruaru, Letícia Galvão, informou que “a 2ª dose é fundamental para garantir uma resposta imunológica adequada. Sem ela não há como alcançar a eficácia prometida pelos laboratórios farmacêuticos”.

Não é preciso fazer agendamento para receber a 2ª dose do imunizante. Basta ir ao Espaço Cultural no mesmo horário que tomou a primeira dose e munido dos documentos necessários e também do comprovante da 1ª dose da vacina.