Esperança

Após quase 100 dias internado, paciente que se curou da covid-19 dança forró com médica; veja vídeo

Homem de 54 anos chegou a ter 99% dos pulmões comprometidos

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 02/06/2021 às 10:38
Reprodução/Internet
FOTO: Reprodução/Internet

Uma médica dançou forró com um paciente de 54 anos que se curou da covid-19 após passar quase 100 dias internado em hospital de Goiânia. Elismário Amorim chegou a ter 99% dos pulmões comprometidos e a dança com a médica Isadora Mota comemorou a vitória na luta contra a doença.

O paciente deu entrada no dia 24 de fevereiro e recebeu alta nessa sexta-feira (28). Ele ficou 89 dias na UTI e cinco dias na enfermaria da unidade hospitalar. Elismário continua se tratando em casa para poder se recuperar completamente, já que ele ainda necessita de oxigênio para ajudá-lo a respirar.

O vídeo em que registrou o momento da dança foi publicado na rede social da médica, que escreveu: "Dias de luta. Muita luta. Dias em que respirar não era mais tão simples assim e a gente percebe a nossa fragilidade nesse mundo. [...] O oxigênio era baixo e a pressão arterial também abaixou e, às vezes, achamos que você ia...mas você não foi. E, então, seus olhos abriram. 'Nós vamos te ajudar. Está tudo bem. Respira.' E você respirou. E respirou. Inspirou, expirou. Inspirou, expirou. [...] O cansaço era tremendo, mas ficar parado não era uma opção. Luta diária. E você sentou, ficou de pé e caminhou. Mas você não queria apenas caminhar. Queria dançar. Então, dançamos! [...] A sua luta foi imensa, mas vencemos, certo?! Você venceu a Covid-19. E nós, todos nós, profissionais da saúde que estivemos com você, nos sentimos vitoriosos".

*Com informações do G1 Goiás

Veja o vídeo: