Oportunidades

Confira mais de 15 mil vagas em cursos técnicos gratuitos em Pernambuco

Saiba como se inscrever

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 02/06/2021 às 11:49
Pixabay
FOTO: Pixabay

A Secretaria de Educação e Esportes (SEE) de Pernambuco abriu uma seleção com mais de 15 mil vagas em 35 cursos técnicos. São 7.223 vagas para EAD Semipresencial e 7.860 para Subsequente Presencial. Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de junho e as aulas já devem começar em 2 de agosto.

Podem se inscrever para a modalidade EAD Semipresencial, em que as aulas ocorrem à distância, mas com encontros semanais e provas presenciais, estudantes a partir do 2º ano do Ensino Médio. A modalidade Subsequente Presencial, com aulas presenciais, é para quem já tiver terminado o Ensino Médio.

As aulas da Educação à Distância estarão disponíveis no aplicativo "Conecta Aí".

Cursos

Serão ofertados os cursos de Enfermagem; Rádio, TV e Internet; Design Gráfico; Tradução e Interpretação de Libras; Nutrição e Dietética; Desenvolvimento de Sistemas; Redes de Computadores; Recursos Humanos; Mecânica; e Multimídia em 46 escolas técnicas estaduais distribuídas em várias regiões.

Os interessados devem se inscrever no site e validar o cadastro através do e-mail. As provas serão realizadas de 14 a 22 de junho pela internet. As matrículas vão de 5 a 9 de julho.

*Com informações do JC