Empreendedorismo

Empreendedora monta supermercado de sorvetes em Pernambuco

Empresa de Catarina Villa-Chan começou no meio da pandemia

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 02/06/2021 às 16:00
JAILTON JR/JC IMAGEM
FOTO: JAILTON JR/JC IMAGEM

A empresária Catarina Villa-Chan teve uma ideia ousada e decidiu montar um supermercado de sorvetes em Pernambuco. Ela começou a trabalhar no mercado de sorvetes em São Paulo e percebeu que alguns produtos não existiam no Nordeste, foi aí que surgiu a ideia de trazer a Fluppy para a região.

"Como eu não tinha como montar uma fábrica de sorvetes, trouxe para cá um supermercado, que vende sorvetes e picolés, o que já é uma tendência no Sudeste e Sul. Só que lá geralmente são produtos de uma marca só, e eu não queria ficar refém de uma única empresa. Foi aí que investimos no relacionamento com outras marcas para ofertar uma variedade maior aos nossos clientes", conta a empreendedora.

A empresa começou no meio da pandemia da covid-19. Inicialmente era uma loja e agora tem sete unidades e duas distribuidoras. Para conseguir dar conta do crescimento, Catarina teve que buscar ajuda para lidar para a parte burocrática, que costuma ser a parte mais complicada para muitos empreendedores.

"Tenho que lidar com questão financeira e fiscal, a parte societária, impostos. Tive um sócio no começo, que acabou não dando certo, mas depois encontrei outro que já conhecia todas essas questões. Aprendi que é preciso ter um bom advogado para detalhar as questões jurídicas, um contador para administrar a parte financeira e outros especialistas que possam acompanhar todas as frentes do negócio", explica ela.

Veja a reportagem: