animais

Gata salva o dono ao alertar sobre cobra cascavel na varanda de casa; veja o vídeo

A serpente tinha aproximadamente 1,20m de comprimento.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 02/06/2021 às 8:40
Guilherme do Carmo
FOTO: Guilherme do Carmo

Uma gata de estimação alertou o seu dono sobre um perigo que estava bem na varanda de casa. O pequeno animal, de apenas 5 meses, notou a presença de uma cobra cascavel e alertou o analista técnico Guilherme do Carmo Rodrigues, de 28 anos, sobre o perigo na sua propriedade rural em Bandeirantes, no Mato Grosso do Sul.

Carmo contou que a cobra, de aproximadamente 1,20m de comprimento, estava ao lado de um vaso de plantas. "A Mila é um filhote muito esperto. Na hora que ela viu a cobra ela parou, se arrepiou e depois saiu correndo. Ela quase foi atacada pela cascavel ", explicou Guilherme G1.

O analista contou que a família dele sempre passa pelo local e se não fosse pelo alerta da gata alguma tragédia poderia ter acontecido."É um espaço de nossa casa que frequentamos muito. Eu estava indo buscar um mamão quando fui surpreendido por essa animal. Depois que a gata saiu de perto, eu notei que se tratava dessa cascavel. Foi um grande susto", afirmou.

Guilherme disse que foi o pai dele quem capturou o animal com ajuda de um pedaço de madeira e o colocou dentro de um saco, sem ferimentos. A cobra foi solta em um espaço aberto de mata cerrada, distante da residência onde foi achada.

Veja o vídeo