Investigação

Laudo da morte da jovem Patrícia Roberta é concluído pela perícia

Jovem foi encontrada morta após ir visitar amigo

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 02/06/2021 às 11:20
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

O advogado Roberto Capistrano informou nessa terça-feira (1º) que o laudo da morte da jovem Patrícia Roberta foi concluído pela perícia. Ele disse à Rede Tambaú que teve acesso às informações sobre as causas da morte da caruaruense e que o laudo foi entregue ao delegado.

De acordo com o advogado, o caso segue em segredo de justiça. "Tem coisas que o sistema de acusação não pode expor perante a mídia nesse momento. Já procurei saber sobre o laudo. Ele já está na mesa do delegado, em breve ele estará protocolando e eu poderei ter acesso na íntegra para examinar com todo cuidado", anunciou.

Capistrano ainda informou que vai repassar aos informações para os pais da jovem quando tiver acesso ao laudo, já que eles têm interesse em saber o que aconteceu com a filha.

*Com informações da TV Tambaú

Relembre o caso

De acordo com os familiares, Patrícia Roberta teria ido visitar um suposto amigo em João Pessoa, na Paraíba, na sexta-feira (23 de abril). Patrícia voltaria para Caruaru na segunda-feira (26 de abril) e mantinha contato com os familiares durante a estadia na capital paraibana. No entanto, no último domingo (25 de abril) a jovem desapareceu.

Em entrevista ao NE10 Interior, a prima de Patrícia disse que na última semana a jovem havia falado com ela pedindo ajuda para comprar uma passagem de ônibus e informou à família que iria viajar para João Pessoa para encontrar um amigo, que teria estudado com ela no colégio em Caruaru, quando era mais nova.

A jovem pernambucana saiu em direção a João Pessoa por volta das 17h da sexta-feira (23). Ao chegar na cidade, a jovem avisou à família que havia chegado e mandou fotos. No sábado (24), ela enviou uma foto em que aparecia o prédio onde supostamente ela estava hospedada. No domingo (25), Patrícia parou de responder às mensagens dos familiares.

Depois que os familiares perderam o contato com Patrícia no último domingo (25), a jovem foi dada como desaparecida pela família. A policia realizou buscas e encontrou o corpo dela em um terreno da capital paraibana em avançado estado de putrefação.

Sobre a prisão do suspeito

De acordo com a PM, o suspeito, de 23 anos, foi encontrado no final da noite da terça-feira (27). Inicialmente o amigo dele foi localizado e reconhecido por populares. Ele estava com uma moto e um caderno com anotações que teriam sido enviadas a ele pelo próprio suspeito. A polícia resolveu acompanhá-lo até a residência dele e, no local, o suspeito foi encontrado deitado em um colchão.

Na casa, a PM encontrou a motocicleta que pode ter sido usada pelo suspeito para transportar o corpo da vítima durante a madrugada da terça-feira. O suspeito foi levado para a Central de Polícia, juntamente com o amigo, que já havia sido detido mais cedo e liberado na delegacia.