Pandemia

23 pessoas passam 5h trancadas em academia que descumpria lockdown

Segundo a Guarda Civil Municipal, os alunos estavam esperando que os agentes de fiscalização deixassem o local.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 03/06/2021 às 18:37
JAILTON JR./JC IMAGEM
FOTO: JAILTON JR./JC IMAGEM

Uma academia localizada em Franca, São Paulo, foi interditada na quarta-feira (2) por descumprimento ao decreto de ‘lockdown’, que fecha centros de ginástica e outros estabelecimentos até 10 de junho. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), 23 pessoas passaram cinco horas trancadas no prédio, esperando que os agentes da fiscalização deixassem o local

O flagrante aconteceu por volta das 16h, após denúncia feita à Patrulha Covid, grupo criado para fiscalizar o cumprimento das regras da prefeitura para enfrentamento à pandemia.De acordo com força-tarefa, os alunos estavam treinando normalmente, e os responsáveis fecharam as portas da academia ao perceberem a movimentação dos fiscais do lado de fora.

Clientes e funcionários só começaram a deixar o local após a chegada de um advogado, por volta das 21h. Eles cobriram os rostos para não serem identificados. Mesmo assim, todos foram autuados por descumprimento às regras da prefeitura, e a academia foi fechada pela Vigilância Sanitária.

Descumprimento de Lockdown

A Patrulha Covid da cidade de Franca, interditou ainda uma barbearia e registrou autos de infração contra quatro lojas de uma rede de supermercados. Além disso, responsáveis por outros dois mercados, um comércio ambulante, uma farmácia, um restaurante e uma quadra de basquete foram notificados.

Segundo a Prefeitura, os infratores podem responder por crimes contra a saúde pública e contra administração pública, além de serem multados.

*Com informações do G1