Oportunidade

Pernambuco fecha parceria com a Amazon para capacitar empreendedores

O acordo disponibilizará cursos de capacitação para quem quiser vender na loja online

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 03/06/2021 às 15:30
Reprodução do Twitter/ Paulo Câmara
FOTO: Reprodução do Twitter/ Paulo Câmara

O Governo de Pernambuco firmou uma parceria com a empresa multinacional Amazon para disponibilizar cursos de capacitação para empreendedores. Além dos cursos, será oferecido para micro e pequenas de todo estado suporte técnico para acesso ao mercado de vendas online.

O objetivo da parceria é que os participantes do treinamento consigam uma certificação para trabalhar no ambiente de comércio online da empresa, o Amazon Marketplace, que permite que produtores e empresários ofereçam os produtos nos canais oficiais. 

Os cursos de capacitação serão divididos em dois módulos. Na primeira etapa, será abordado como vender na Amazon e serão respondidas questões sobre como abrir uma conta na plataforma, frete, logística e cadastro. 

Na segunda etapa será ensinado como acelerar as vendas na plataforma, com informações sobre como ter mais visibilidade, organizar finanças e até como conquistar o consumidor. 

Os dois módulos serão realizados de forma online, ao vivo e também gravados e ainda contarão com uma sessão voltada para o esclarecimento de dúvidas. As datas para o início das inscrições ainda não foram divulgadas.