Inusitado

Fofo e radical, porco skatista viraliza nas redes sociais; veja vídeo

Mine porco Jérfiso tem uma conta no Instagram e já conta com mais de 10 mil seguidores.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 04/06/2021 às 17:18
Reprodução/Arquivo Pessoal
FOTO: Reprodução/Arquivo Pessoal

Um porquinho chamou a atenção nas redes sociais, após vídeos em que ele aparece andando de skate viralizar. O mini porco skatista, Jérfiso, foi adotado por uma família de Votorantim (SP) há três anos, ele possui uma conta no Instagram que já conta com mais de 10 mil seguidores

Tiago Henrique da Silva, de 32 anos, pai de Jérfiso, contou que a esposa dele, Jéssica, sonhava em ter um porquinho desde criança. Em 2019, o casal decidiu abrir uma barbearia e teve a ideia de ter um mascote.

"A gente pegou em fevereiro de 2019, quando ele tinha três meses. A gente estava se acostumando com ele. Em maio, inauguramos a barbaria. Um cliente que era adestrador de cachorro deu a ideia de adestrar. Começamos a treinar ele, andar de skate, o pessoal adorou", relata Tiago.

Veja vídeo: 

A ideia do skate surgiu por que Thiago tinha um skate na parede como objeto de decoração, então ele decidiu ensinar o porquinho a andar. A família começou a divulgar nas redes sociais os aprendizados do porquinho, que conquistou internautas e muitos clientes da barbearia passaram a frequentar o local para conhecê-lo.

O nome Jérfiso foi escolhido pela esposa de Tiago. Inicialmente, seria Jefferson, mas os dois fizeram uma adaptação. Para Thiago e Jéssica, o porquinho é considerado um filho que precisa receber cuidados e atenção.

Criação de cuidados 

Antes de adotar o mini porco, o casal buscou pesquisar sobre os cuidados e a alimentação do animal por meio de conversas com criadores. Atualmente, o porquinho está com dois anos e seis meses e tem 45 quilos. De acordo com Tiago, ele é considerado um mini porco e não vai crescer mais.

"Ele requer algumas atenções. O temperamento dele e aprendizado são diferentes. Por ele ser muito inteligente, é você quem tem que aprender a viver com ele. A gente dá uma ração que é para porco, três vezes ao dia e no dia a dia a gente reveza com frutas e legumes."

*Com informações do G1