Honestidade

Gari encontra carteira com R$ 1200 enquanto trabalhava e devolve ao dono

Dono perdeu a carteiro com o dinheiro que guardava para pagar aluguel.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 04/06/2021 às 15:59
Reprodução/Arquivo Pessoal
FOTO: Reprodução/Arquivo Pessoal

Um gari de Florianópolis devolveu uma carteira que encontrou com R$ 1.200 enquanto trabalhava na noite da quarta-feira (2). Christopher Guimarães, 36 anos, é gari da prefeitura de Florianópolis e estava trabalhando, no bairro Cachoeira do Bom Jesus, quando encontrou a carteira com a quantia, documentos e cartões bancários. 

A carteira, achada no meio da rua, é do analista de marketing Renato do Carmo, 30 anos. O dinheiro estava separado para quitar o aluguel do mês da casa onde ele mora, no mesmo bairro, no norte da ilha.

"Quando eu vi a carteira, soltei o lixo e peguei. Não tinha como saber se era de alguém que morava próximo. Como trabalho sem celular, pedi para alguns moradores procurarem a pessoa nas redes sociais e mandar mensagem com o meu contato. Fiquei aguardando com a carteira em casa, esperando alguma ligação", relatou.

Devolvendo a carteira 

Renato entrou em contato às 8h da quinta-feira (3), depois de ver as mensagens nas redes sociais. Após confirmar os dados pessoais dos documentos foi até a casa do gari para pegá-la de volta. Christopher conta que, apesar de o valor representar mais de 50% do que recebe por mês como gari em Florianópolis, "não existe dinheiro que pague a honestidade". Ele tem um filho de três ano e deseja que o garoto tenha o pai como exemplo.

De acordo com Christopher, o dono da carteira quis recompensa-lo, mas ele não aceitou. "O ato de devolver foi o que mais recompensou. Já é triste para quem perde documentos, imagine para quem perde tanto dinheiro! Ainda mais agora, em tempos de pandemia. Eu trabalho e tenho o meu salário", comentou Christopher.

*Com informações do UOL