Inusitado

Onça-parda assusta moradores e come 50 galinhas de criadores de animais

Segundo os moradores da região, animais estavam desaparecendo misteriosamente.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 04/06/2021 às 18:51
Reprodução/Pixabay
FOTO: Reprodução/Pixabay

Os moradores de uma chácara na região de Barão Geraldo, em São Paulo, passaram pelo maior susto quando começaram a perceber que as galinhas dos criadores de animais estavam desaparecendo misteriosamente. Seu Tito, como é conhecido o pedreiro que mora há quase 60 anos na chácara, explicou que uma certa noite foi ao galinheiro e viu algumas penas caídas e começou a investigar o que tinha acontecido. 

Depois de alguns dias de investigação, o suspeito foi pego em flagrante. Seu Tito viu uma onça-parda atacando uma galinha d'angola. Quando percebeu a onça, o pedreiro pediu ajuda ao vizinho, Seu Julio, que também conseguiu ver o animal. “Eu não sou um profundo conhecedor de onça não, mas eu já vi no Matogrosso. Pra mim é ‘filhotão’. Se eu não me engano é macho. Pelo estilo é macho”, palpita Seu Julio Gonçalves.

Segundo os moradores da região, sumiram aproximadamente 50 galinhas, mas não se importaram com o prejuízo. Além de imaginarem ser um filhote, os moradores estavam preocupados com a preservação do animal. 

Ao G1, um policial militar ambiental disse que o aparecimento da onça-parda nessa região se dá pela expansão urbana. “Por causa da urbanização, da expansão urbana, as matas estão ficando menores, então os animais estão vindo para dentro das cidades”, comenta Adilson Brongna, cabo da Polícia Militar Ambiental de Campinas.

*Com informações do G1