internacional

Pescador é surpreendido por crocodilo gigante nadando na beira da praia; veja o vídeo

O homem pensava ser um tronco flutuando, mas tomou um susto ao se aproximar.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 04/06/2021 às 9:30
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Um pescador australiano tomou um susto enquanto passeava em uma praia. Dave Devine andava à beira-mar quando pensou ter visto um tronco flutuando pouco antes de organizar seu equipamento para uma pesca. 

Ele estranhou a presença do "tronco" dentro do mar, em uma das mais populares da cidade de Queensland, na Austrália, e decidiu se aproximar para ver de perto. Foi então que ele descobriu que o objeto, na verdade, era um ser vivo enorme.

Dave deu de cara com um crocodilo gigante, de aproximadamente 4 metros de comprimento. "Eu pensei: 'isso é estranho'. Decidi olhar mais de perto e vi que, na verdade, era um crocodilo", contou o pescador ao canal local 7News.

O vídeo foi compartilhado por Dave nas redes sociais e logo viralizou. O animal aparece "surfando" entre as ondas, perto da areia. À medida que a água diminui, o animal consegue ser visto com mais clareza se aproximando ainda mais da areia. 

Mesmo acostumado a pescar há mais de 10 anos, o homem disse que nunca havia visto nada parecido. "Ver um crocodilo fora do ambiente selvagem foi incrível", afirmou o homem.

Confira o vídeo