Solidariedade

Saiba como doar para o Transforma Caruaru

Plataforma de voluntariado conta com cerca de 120 ONGs na cidade

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 04/06/2021 às 14:50
Divulgação
FOTO: Divulgação

O Transforma Caruaru é uma plataforma de voluntariado e engajamento cívico. São aproximadamente 120 ONGs e iniciativas sociais cadastradas e 1.600 voluntários cadastrados na cidade. De acordo com a coordenadora do Transforma Caruaru, Christianny Magalhães, o projeto funciona como um 'tinder do bem'.

"Temos quem precisa de ajuda (ONGs) e quem quer ajudar (voluntários) e cruzamos o perfil em prol do meeting", explica. A plataforma faz parte de um movimento internacional chamado Transforma Brasil, que atualmente está no Chile, Angola e Portugal.

A TV Jornal Interior está fazendo uma parceria com o Transforma Caruaru durante a live com Elba Ramalho, que será realizada no dia 19 de junho, e também durante a programação, em que serão incluídas matérias e o QR Code para receber doações.

O público pode doar cestas básicas através do QR Code, transferência para conta e Pix. Os pontos físicos de arrecadação ficam no Bonanza, ACIC, Prefeitura de Caruaru, IFPE, Lions Clube Caruaru, ASCES e Central de Abastecimento de Caruaru (CEACA).

O Transforma também está com uma campanha de Vacinação Solidária. Ao se vacinar, você pode doar 1 kg de alimento para ajudar quem precisa.