Pandemia

Grupo de religiosos se reúne para orar em frente a hospital no Agreste de PE

Objetivo da iniciativa foi interceder pelos pacientes internados e profissionais da saúde que atuam na linha de frente da pandemia.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 06/06/2021 às 16:30
Reprodução/Arquivo pessoal
FOTO: Reprodução/Arquivo pessoal

Um grupo de religiosos da igreja Verbo da Vida de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, se reuniu em frente ao Hospital Dom Moura, para orar pela saúde dos internados e profissionais da saúde, neste domingo (6). De acordo com a secretária e ministra da igreja, Janiklessya Oliveira, a ideia da ação partiu do pastor Abimael Albuquerque e sua esposa Giovana França, que lideram a igreja.

"Nós cremos que a igreja ela é saúde e que ela pode fazer a diferença na vida das pessoas, através da fé. Queríamos operar a nossa fé fazer orações pelos internados e honrar também a vida dos profissionais saúde que estão se dedicando tanto nesse momento", explicou. 

Veja vídeo: 

O grupo se reuniu em frente ao Hospital Dom Moura que tem recebido pacientes infectados com Covid-19, tanto na enfermaria como em leitos de UTI. Durante as orações alguns profissionais de saúde saíram da unidade de saúde e também fizeram orações junto com o grupo. 

"Nosso intuito foi de levar cura, de levar palavras de bênçãos pra vida dessas pessoas e fazer a diferença orando pelas pessoas que estão enfermas, porque nós cremos que o nome de Jesus ele está acima de tudo e que ele é aquele que cura", falou a ministra. 

Cerca de 35 pessoas se reuniram para orar em frente a hospital. Todos respeitando o distanciamento social, fazendo uso de máscara e álcool em gel. 

Covid-19 em Garanhuns 

De acordo com o último Boletim Médico divulgado no sábado (5), a taxa de ocupação de leitos em Garanhuns está em 85%.