Tragédia

Soldado morre após entrar no mar para salvar adolescentes que se afogavam

Matheus da Silva tinha 22 anos e entrou no mar para salvar dois adolescentes.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 06/06/2021 às 15:46
Reprodução/Arquivo pessoal
FOTO: Reprodução/Arquivo pessoal

Um soldado da Força Aérea Brasileira (FAB) morreu na última sexta-feira (4) após entrar no mar em Guarujá (SP) para tentar salvar dois adolescentes que estavam se afogando. Segundo a polícia, o jovem estava no local com amigos quando percebeu a ocorrência e entrou na água.

Ainda de acordo com a polícia, Mateus da Silva Santos, de 22 anos, trabalhava na base Aérea de São Paulo e neste final de semana resolveu ir com amigos para o litoral. Enquanto aproveitavam o dia de folga, Matheus percebeu que três pessoas estavam se afogando. Mesmo sem saber nadar direito na água, o soldado entrou no mar para tentar salvar as vítimas.

As vítimas eram dois adolescentes e uma mulher. A mulher conseguiu ir voltar a margem com segurança, um dos meninos foi salvo pelo soldado, mas o outro garoto, de 12 anos, está desaparecido. Logo após salvar uma das vítimas, o soldado acabou se afogando e foi levado pela correnteza. O corpo dele foi encontrado instantes depois, mas já estava inconsciente.

Ele foi atendido pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém, não resistiu. O sepultamento será realizado neste domingo (6).

Buscas continuam 

O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) continua realizando buscas pelo o outro adolescente de 12 anos. Ele estava com o adolescente de 13 anos que foi salvo pelo soldado.

Segundo o GBMar, estão sendo utilizadas três embarcações nas buscas do menino. As buscas foram encerradas por volta de 18h de sábado (5) e retomadas no início da manhã deste domingo (6) pela região da praia do Guaiúba.

*Com informações do G1