Buscas

Turista desaparece após mergulho durante passeio de lancha

Foto mostra Fernando Dmitruk minutos antes de pular no mar.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 06/06/2021 às 10:17
Reprodução/Arquivo pessoal
FOTO: Reprodução/Arquivo pessoal

Um homem de 55 anos desapareceu no mar após dar um mergulho durante um passeio de lancha com a família e amigos em Bertioga, no litoral de São Paulo. Equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), com o apoio da Marinha, estão realizam buscas por Fernando Dmitruk.

O G1 conseguiu uma foto, na qual Fernando tirou minutos antes de desaparecer. De acordo com uma amiga da família, Dmitruk mora na capital paulista, mas já tem casa em Guarujá, cidade vizinha à Bertioga, há cerca de 20 anos. "Temos esperança que ele possa estar em alguma ilha, aguardando por socorro, porque ele sabe nadar muito bem e sempre esteve na região, nadando por lá", conta Lídia Rodrigues, de 29 anos, amiga de Fernando. 

Turista desaparece
Turista desaparece após mergulho 
Reprodução/ Arquivo pessoal

Desaparecimento

Lídia relata que o turista desapareceu na região de Indaiá. Segundo ela, Fernando já tinha mergulhado duas vezes e foi mergulhar uma terceira vez. No entanto, pouco tempo depois, a esposa começou a sentir falta dele, porque não estava mais tendo contato visual com ele no mar.

Uma das amigas da família saiu de moto-aquática para procurar e avisou as outras lanchas que estavam próximo. A procura começou, mas ele não foi encontrado. Os GBMar informou ao G1 que, está realizando buscas com o apio da Mainha, com o objetivo de localizá-lo. As buscas seguem neste domingo (6).

*Com informações do G1