polêmica

João Doria é flagrado sem máscara em hotel de luxo e recebe críticas de internautas apoiadores de Bolsonaro

O Governador de São Paulo foi visto no Rio de Janeiro enquanto o Estado enfrenta uma série de medidas restritivas.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 07/06/2021 às 12:40
Reprodução
FOTO: Reprodução

Nesta segunda-feira (7), o Governo de São Paulo confirmou que o governador João Doria (PSDB) esteve em um hotel de luxo no Rio de Janeiro durante o feriado. Em vídeo que circula nas redes sociais desde o último fim de semana, o político aparece tomando sol à beira da piscina.

As imagens provocaram polêmica nas redes sociais e muita gente criticou Doria por não estar usando máscara. Diversos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentaram sobre o assunto, incluindo seus filhos, Flávio Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro.

"O governador João Doria estava neste domingo [6] no hotel Fairmont, no Rio de Janeiro, em momento de descanso com a esposa e não promoveu nenhum tipo de aglomeração", diz parte do texto enviado ao UOL.

Nas imagens compartilhadas nas redes sociais o governador aparece no hotel no dia 5 de junho. Em uma das imagens, ele está sem máscara, tomando sol. 

 

Restrições em São Paulo

O Estado de São Paulo está na fase de transição do Plano SP, de flexibilização econômica. Comércio e serviços podem funcionar das 6h às 21h. Funcionamento de bares e aglomerações continuam proibidos. Durante a última semana, o governador reforçou, em entrevista coletiva, a necessidade de manter medidas restritivas. 

"Pais, conversem com seus filhos para que não se aglutinem. E quero falar para os que estão indo para as praias e para as montanhas, como Campos do Jordão: não permitiremos aglomeração. A Vigilância Sanitária estará atuando com a Polícia Militar de São Paula e, se precisar, com a utilização de drones e de helicópteros", afirmou o governador na última quarta-feira (2).

*Com informações do UOL