Nesta segunda-feira (7), o Governo de São Paulo confirmou que o governador João Doria (PSDB) esteve em um hotel de luxo no Rio de Janeiro durante o feriado. Em vídeo que circula nas redes sociais desde o último fim de semana, o político aparece tomando sol à beira da piscina.
As imagens provocaram polêmica nas redes sociais e muita gente criticou Doria por não estar usando máscara. Diversos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentaram sobre o assunto, incluindo seus filhos, Flávio Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro.
"O governador João Doria estava neste domingo [6] no hotel Fairmont, no Rio de Janeiro, em momento de descanso com a esposa e não promoveu nenhum tipo de aglomeração", diz parte do texto enviado ao UOL.
Nas imagens compartilhadas nas redes sociais o governador aparece no hotel no dia 5 de junho. Em uma das imagens, ele está sem máscara, tomando sol.
Governador @jdoriajr , perguntar não ofende: confirma as imagens e local? Veja bem, milhões de paulistas seguem trancado com o tal “fique em casa”, muitos já foram censurados por ir às ruas ou até mesmo tomar sol numa das centenas de praias do litoral paulista. pic.twitter.com/c77qsHgThb
— Gil Diniz (@carteiroreaca) June 7, 2021
Restrições em São Paulo
O Estado de São Paulo está na fase de transição do Plano SP, de flexibilização econômica. Comércio e serviços podem funcionar das 6h às 21h. Funcionamento de bares e aglomerações continuam proibidos. Durante a última semana, o governador reforçou, em entrevista coletiva, a necessidade de manter medidas restritivas.
"Pais, conversem com seus filhos para que não se aglutinem. E quero falar para os que estão indo para as praias e para as montanhas, como Campos do Jordão: não permitiremos aglomeração. A Vigilância Sanitária estará atuando com a Polícia Militar de São Paula e, se precisar, com a utilização de drones e de helicópteros", afirmou o governador na última quarta-feira (2).
*Com informações do UOL