vacinação

Caruaru amplia vacinação contra Covid-19 para pessoas acima de 52 anos

O município conta com dois locais de vacinação.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 08/06/2021 às 7:40
Janaína Pepeu
FOTO: Janaína Pepeu

A Prefeitura de Caruaru divulgou na noite da última segunda-feira (7) a ampliação do grupo prioritário para a vacinação contra Covid-19 no município. Por meio da Secretaria de Saúde, foi aberto o agendamento para a imunização de pessoas acima de 52 anos.

O município esclareceu que depende do envio de mais doses pelo Ministério da Saúde para ampliar a vacinação para novas faixas etárias. “Quanto mais doses recebermos, mais rápido poderemos ampliar a faixa etária. Estamos prontos e com estrutura preparada para acelerar a vacinação no município”, diz o secretário de Saúde de Caruaru, Breno Feitoza.

A vacinação em Caruaru é feita em dois locais. No Espaço Cultural Tancredo Neves, os horários de vacinação são de domingo a domingo, das 7h às 19h. Na Escola Professor José Florêncio Neto Machadinho, localizada na Rua Olegário Bezerra, s/n°, no Bairro São Francisco, o horário é segunda a sexta, das 8h às 16h.

Agendamento

Para receber a vacina contra a Covid-19, é necessário agendar pelo site www.vacina.caruaru.pe.gov.br ou pelo Disque-vacina pelo 0800 281 7080. No momento da vacinação, é preciso apresentar um documento oficial com foto, cópia do CPF, Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência.

Idosos com 60 anos ou mais e que ainda não foram imunizados devem fazer o agendamento, exclusivamente, através do Disque-vacina.