revolta

Mulher recusa usar máscara em praia, é multada e ofende guardas: 'Sujo e imoral'; veja o vídeo

A mulher chegou a ser criticada por quem passava pelo local: "quer aparecer".

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 08/06/2021 às 11:00
Divulgação/Associação dos Guarda Civis Municipais da Baixada Santista
FOTO: Divulgação/Associação dos Guarda Civis Municipais da Baixada Santista

Uma mulher foi flagrada em uma praia de Santos, no litoral de São Paulo, ofendendo guardas civis municipais após ser multada por não usar máscara enquanto andava pela faixa de areia. Um vídeo divulgado nesta terça-feira (8) mostra o momento em que a advogada afirma que o trabalho da fiscalização é "sujo" e filma os agentes durante a abordagem.

As imagens foram compartilhadas pela Associação dos Guardas Civis Municipais da Baixada Santista. A abordagem foi realizada no último sábado (5). Antes de começar a gravar a situação com o próprio celular, a mulher afirma ser advogada. "Não sei com quem vocês acham que estão lidando, mas vamos lá, vamos para as cabeças", diz.

Por causa da autuação e da multa que recebeu, ela começou a xingar a guarda que fazia a patrulha. "[A GCM] está fazendo um trabalho sujo, indigno, imoral, inconstitucional, ilegal e repudiante. A gente tem que repudiar isso", diz.

Além das críticas ao trabalho dos guardas, a mulher diz que eles estariam multando uma "cidadã de bem" e pede que o vídeo viralize nas redes sociais. Outros banhistas que passavam pelo local pediram que ela colocasse a máscara e criticaram a postura: "quer aparecer".

Veja o vídeo