Economia

Pesquisa diz que Caruaru tem o 3º maior PIB do interior do Nordeste

Cidade teve crescimento de 109% no que se refere ao Produto Interno Bruto

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 08/06/2021 às 14:35
TV Jornal Interior
FOTO: TV Jornal Interior

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), anunciou nesta terça-feira (8) que uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que a cidade é a terceira com maior Produto Interno Bruto (PIB) do interior do Nordeste.

O PIB soma todos os bens e serviços produzidos durante o período de um ano. Em 2018, Caruaru obteve R$ 7,14 bilhões. Segundo o IBGE, entre 2010 a 2018, a cidade teve alcançou 109%, crescimento do PIB.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa, André Teixeira Filho, afirma que os números mostram a importância de Caruaru para o estado e a região.

"Caruaru é um município bom para se investir em segmentos como educação, saúde, construção civil, serviços, dentre outros, tanto é que é uma cidade-polo para toda a região Agreste. O governo Raquel Lyra permanece trabalhando bastante para que a nossa Capital do Agreste obtenha resultados ainda mais expressivos quanto a sua economia", disse ele.