policial

PM apreende dinheiro, drogas, armas e munições durante operação em Surubim e Casinhas

Três pessoas foram autuadas em flagrante.

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 08/06/2021 às 12:49
Divulgação/Polícia Militar
FOTO: Divulgação/Polícia Militar

Dois homens, sendo um de 19 e outro de 27 anos, além de uma mulher de 21, foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes na Delegacia Municipal de Surubim, Agreste do Estado. Os três serão apresentados em audiência de custódia nesta terça-feira (8). A polícia segue trabalhando para tentar descobrir se existem outros envolvidos no tráfico na região.

Eles foram detidos durante operação realizada pela Polícia Militar (PM) na manhã dessa segunda-feira (7), após levantamento realizado pelo Serviço Reservado da PM. De acordo com informações do 22º BPM, a mulher foi a primeira a ser detida no Sítio Diogo, zona rural de Surubim, com 60 pedras de crack e a quantia de R$ 3.478 mil. Na abordagem, ela alegou que realizava a entrega de entorpecentes e o pagamento das drogas semanalmente.

Minutos depois, um jovem de 19 anos foi flagrado transitando numa motocicleta pelo Sítio Lagoa da Pedra, zona rural de Casinhas, transportando numa bolsa 300 “big-bigs” de maconha, 300 pedras de crack e 40 pinos de cocaína. Ele contou que sua função seria entregar drogas e recolher dinheiro para repassar ao gerente da organização.

Na sequência da operação, a poucos metros do segundo suspeito detido, um homem de 27 anos foi alcançado quando tentava fugir por dentro do matagal. Com ele, o efetivo apreendeu uma espingarda calibre 12 com três cartuchos intactos. Segundo os militares, ele confessou participação no tráfico de entorpecentes e mostrou onde escondia a droga.

Total da apreensão

As buscas resultaram na apreensão de 1.925 “big-bigs” de maconha, sete tabletes de maconha lacrados, totalizando 7,255kg, 4.260 pedras de crack, 860 pinos de cocaína, uma bolsa com 715 gramas de cocaína ainda não embalada e uma metralhadora calibre 40 artesanal com dois carregadores, um silenciador e cinco munições do mesmo calibre intactas. Folhas com anotações do tráfico, embalagens plásticas e uma balança de precisão também foram apreendidas. Todo o material foi entregue ao plantão da Polícia Civil em Surubim.