Empreendedorismo

Magazine Luiza amplia parcerias para apoiar pequenos empreendedores na pandemia

Empresa também conseguiu ampliar oferta de produtos

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 09/06/2021 às 15:55
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O Magazine Luiza é uma das maiores redes de varejo do país e é conhecida por ser uma marca muito forte no mercado. A inovação é uma característica muito presente na empresa e isso é refletido na sua consolidada vitrine virtual. Com a pandemia, o e-commerce se tornou a solução mais viável para muitas pessoas e, no Magalu, 49% das vendas foram feitas virtualmente.

A empresa decidiu auxiliar pequenos empreendedores a crescerem no cenário digital, através da ampliação do marketplace do Magalu. Com novos parceiros, a empresa possibilitou a entrada de micro, pequenos e médios empreendedores (MPEs), além de ampliar a oferta de produtos.

"O que a gente quer agora, dentro da nossa missão que é dar a muitos o que é privilégios de poucos, é ajudar os micros, pequenos e médios varejistas do Brasil a se digitalizarem, a também viverem este processo. Esta nossa década será marcada por auxiliar e, principalmente, trazer para vender conosco mais de 5 milhões de varejistas. Nós acreditamos na soma, no ganha-ganha, no aumento de portfólio. Quando a gente abre a nossa plataforma para que outros empresários vendam conosco, passamos a ter uma riqueza de itens disponíveis para que o nosso consumidor não tenha que sair do Magalu. É aqui que ele vai encontrar tudo de que precisa", explica a gerente de Marketplace do Magazine Luiza, Mariana Castriota.

Veja a reportagem: