superação

Após perder pai para a Covid-19, mulher supera a doença e tem alta com quadrilha improvisada; veja vídeo

As imagens mostram o momento em que Leny Aparecida recebe alta após dias internada com a doença.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 10/06/2021 às 11:45
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

A história de Leny Aparecida, de 46 anos, que mora na cidade de Garanhuns, no Agreste, é marcada por diversos momentos de superação. No fim do mês de maio, Leny e seu pai, Euclides Belarmino, de 88 anos, foram contaminados com Covid-19. Na última semana, Euclides acabou falecendo em decorrência da doença, mas um momento de esperança marcou a família dos dois na última quarta-feira (9).

Após passar quase duas semanas internada tratando da doença, Leny, que tem Síndrome de Down, recebeu alta hospitalar em clima de festa. Familiares e profissionais do hospital, que fica localizado no bairro Cohab II, registraram que a saída dela da unidade foi marcada por muita alegria e uma quadrilha improvisada.

A irmã de Leny, Josefa Gouveia, comentou que a irmã foi recebida com muita festa após a alta e que, apesar do luto pela morte do pai, a recuperação é sinal de esperança para a família. "Estamos com o coração partido pelo falecimento do meu pai, mas, para nossa alegria, o coração aliviou um pouco porque a nossa irmã se salvou e estamos felizes por causa disso", afirma.

"A mensagem que eu passo para todos é que se cuidem, usem máscara, lavem as mãos e se cuidem. Essa doença não é brincadeira", destacou Josefa. 

Veja o vídeo