Vídeo

Em aniversário surpresa no hospital, paciente com Covid-19 sopra velas em bolo; veja vídeo

A comemoração acontece em uma área do hospital com diversos pacientes contaminados com o vírus.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 10/06/2021 às 12:15
Reprodução
FOTO: Reprodução

Um paciente internado com Covid-19 na enfermaria da Unidade de Pronto Atendimento do Belo Horizonte (UPA BH), em Mossoró, no Rio Grande do Norte, ganhou uma festa de aniversário surpresa e revoltou internautas nas redes sociais. Isso porque a comemoração aconteceu dentro da ala que trata os pacientes com coronavírus na unidade, que é referência no atendimento às pessoas com a doença.

Além da aglomeração provocada pelos que estavam no local, a acompanhante do paciente, contaminado com Covid-19, retirou o equipamento auxiliar respiratório do homem e pediu para que ele soprasse as velas em cima do bolo. O homem chega a seguras o bolo no momento.

"Coisa boa, vai ficar bom, viu. Agora eu vou partir o bolinho para os seus convidados aqui dessa enfermaria", disse uma familiar. "Quem não for diabético, viu gente", complementou outra pessoa que estava na ala hospitalar, convidando as pessoas para a partilha do bolo.

No espaço, estavam mais de 20 pessoas, incluindo os pacientes com máscaras de oxigênio, profissionais de saúde e acompanhantes de outros enfermos. Em contato com a UPA Belo Horizonte, o 'O Tempo' divulgou que uma atendente não soube dizer o que houve e quando foi realizada a comemoração, porque não ocorreu no dia do plantão dela.

Veja o vídeo em que o paciente com Covid-19 sopra velas em bolo: