menu

Rato destrói interior de carro de luxo e causa prejuízo de R$ 80 mil

Animal fez buracos no tapete e mastigou partes internas da Land Rover

Rato destrói carro de luxo
Rato destrói carro de luxo (Divulgação)

Um rato destruiu um carro de luxo na Austrália e deixou uma família no prejuízo. O dono de uma Land Rover levou o carro para o pomar em abril e, após uma semana, começou a notar buracos nos tapetes de borracha. De acordo com ele, os buracos estavam cada vez maiores.

"Não tínhamos visto nenhum rato. Só sabíamos que eles estavam ali, porque, gradualmente, nosso carro foi sendo mordido. Todos os apoios de braço estavam começando a ficar com marcas de mordida e todo o couro nos consoles também. Aparentemente, havia vários ninhos", disse Luke Tilse, dono da Land Rover.

O homem levou o carro para um mecânico verificar e ficou sabendo que o conserto de tudo custaria aproximadamente R$ 80 mil, convertendo. Segundo ele, a família vai ficar cerca de dois meses sem carro enquanto ele é reparado.

De acordo com o dono da oficina que Luke levou o carro, o rato estava vivendo sob o tapete. "Ele levou coisas para debaixo do tapete, mastigou os frisos das portas, os assentos, os apoios de braço, os consoles e a quantidade de fezes no carro é incrível", disse.

*Com informações da UOL e ABC News