Inusitado

Criança passa mais de 15h engasgada com moeda esperando por atendimento

Menino de 8 anos se engasgou com uma moeda de cinco centavos que ficou entalada durante 15h

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 11/06/2021 às 13:58
Reprodução/Arquivo pessoal
FOTO: Reprodução/Arquivo pessoal

Um casal passou pelo maior susto quando o filho deles ficou engasgado mais de 15 horas com uma moeda de cinco centavos. O caso aconteceu em Registro, interior de São Paulo na noite da quinta-feira (10). De acordo com Murilo Silva, pai da criança de 8 anos, o incidente aconteceu por volta das 21h30 de ontem e só foi resolvido hoje, às 15h30, informou o pai. 

Para tentar ajudar a criança, Murilo tentou fazer manobras de salvamento, mas não obteve sucesso. Em seguida, o pai levou o filho para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Registro, mas foram informados que a unidade não tinha suporte para fazer a remoção da moeda e que a criança precisava ser transferida para outra localidade.

15h engasgada com moeda

Segundo o pai, eles passaram mais de 15h esperando por atendimento. O menino foi registrado na Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS) com o objetivo de ser encaminhado a uma área hospitalar que pudesse realizar o procedimento.

"Tinha a opção de ser transferido para Santos ou o Hospital das Clínicas em São Paulo, mas quando mudou de plantão, o médico que entrou conseguiu vaga no Hospital Regional de Registro", disse Murilo ao UOL. 

A criança foi transferida e uma endoscopia foi realizada. Em seguida, a moeda foi removida. O pai afirmou que a situação foi inusitada na família e que as recomendações para os filhos tomarem cuidados com objetos na boca é constante.

*Com informações do UOL