Pandemia

Famosos protestam nas redes sociais incentivando o uso de máscaras contra covid-19

Posts começaram após Bolsonaro dizer que vacinados e pessoas que já tiveram a doença não precisam mais usar o acessório

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 11/06/2021 às 11:55
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Após o presidente Jair Bolsonaro dizer que as pessoas já vacinadas contra covid-19 ou que já tiveram doença não precisam mais utilizar máscaras de proteção, várias celebridades decidiram se manifestar nas redes sociais defendendo o uso do acessório para se proteger do coronavírus.

Com o baixo número de pessoas que receberam as duas doses da vacina e a alta taxa de transmissão do vírus, com média móvel de 50 mil novos casos por dia, os infectologistas recomendam que a população continue usando as máscaras, mesmo quem já foi infectado ou vacinado.

Famosos como Lucy Ramos, Poliana Abritta e Sandra Annenberg publicaram fotos no Instagram incentivando o uso do equipamento.

"Ei lindeza, use máscara! Por você, por aqueles que você ama... pode ser vacinado, recuperado, cumprindo isolamento... use máscara! Eu acredito na ciência!", escreveu Lucy. A jornalista Poliana Abritta reforçou que usar o acessório é importante para todos: "Resolvi voltar aqui… pra dizer que a máscara é um gesto de amor. esqueça as diferenças, pense nas semelhanças... todos nós queremos saúde, todos nós queremos o bem de quem amamos… então por você e pelos outros, use a máscara. o resto a gente até pode discordar, debater, mas a máscara… a máscara é vida. a máscara é amor!".

Veja posts: