Internacional

Jovem fica gravemente ferido após ser atingido por baleia

Pai e filho estavam pescando quando animal saltou e os atingiu

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 11/06/2021 às 10:44
Divulgação/Polícia de New South Wales
FOTO: Divulgação/Polícia de New South Wales

Um jovem de 18 anos está em estado crítico após ser atingido por uma baleia em New South Wales, na Austrália. O animal caiu em cima do barco em que ele estava pescando depois de um salto no mar. O jovem teve ferimentos sérios na cabeça e pescoço. O padrasto dele também estava com ferimentos graves, mas conseguiu pedir socorro e levar o barco de volta à margem.

De acordo com a equipe de resgate marinho da Polícia de New South Wales, pai e filho foram recebidos por uma ambulância e socorridos para um hospital na manhã do domingo (6).

As autoridades acreditam que a baleia também possa ter se ferido. A área está sendo monitorada pelo Serviço Nacional de Parques e Vida Selvagem para tentar localizá-la.

Um alerta foi emitido para que as pessoas fiquem longe desse animais por questões de segurança e proteção. “Ninguém deve se aproximar de uma baleia a menos de 100 metros em uma embarcação, incluindo barcos, pranchas de surf e caiaques, ou 300 metros em uma ‘embarcação proibida’, como motos aquáticas. Nadadores e mergulhadores não devem chegar a menos de 100 metros delas”, disse o Comandante da Área da Marinha, Superintendente Joe McNulty.

*Com informações do G1 Mundo